Olá, Bem Vindo ao blog da Biblioteca da Escola de Fânzeres!

Se chegaste até aqui és , certamente, uma daquelas " pessoas especiais" para quem o livro é algo mais do que um simples objecto para decorar as estantes, és "um daqueles casos bicudos" que procura no livro um amigo confidente e cúmplice, um companheiro para aventuras e viagens, um sonhador que, tal como tu, navegue por outras galáxias ou domine ciências ainda por desvendar.
Claro, haverá livros que te agradam mais do que outros, quem sabe até um, que por uma razão qualquer, já conquistou aquele espaço muito especial no teu coração e na tua vida.
Mas... se vieste até aqui por puro acaso, não desanimes: entra, dá uma volta, escolhe o livro com a capa ou título que mais te agradar e dá-lhe uma oportunidade de te conhecer.Será que não vale a pena correr o risco, experimentar? Afinal, o único perigo é ficar viciado, ter vontade de voltar...

O objectivo primordial deste espaço é dar-lhe vida, trazer até cá crianças, jovens e adultos, proporcionar-lhes a promoção de actividades e eventos diversos levados a cabo pela equipa responsável pelo projecto da Biblioteca Escocolar, a divulgação e contacto com os livros e seus autores e, acima de tudo, ajudar a criar hábitos de leitura e desenvolver o prazer de ler e escrever.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Hora do conto na Escola de Alvarinha 3ºA




Foi lido aos alunos o Livro " A vassoura mágica" da escritora Luísa Ducla Soares. Em seguida, foi pedido aos alunosque escrevessem um diálogo entre a Bruxa Rabucha e Ana, imaginando que ficaram fechadas no elevador do metro onde se encontravam todas as manhãs . O texto teria que ter como base o acróstico vassoura.Aqui estão alguns trabalhos e desenhos.

Vês o que fizeste, palerma!
Ai… Porque carregaste no botão de parar?
Sai daqui!
Sua estúpida! Avariaste o elevador!
Ó abóbora, tu mandaste carregar…
Ursa! Eu não disse para carregares
Rata! Agora vamos ficar aqui
Ahhh! Tu não sabes nada…

Vês, ó palerma, o que fizeste?
Agora estamos aqui presas!
Se alguém nos viesse salvar…
Se tivéssemos a vassoura para nos ajudar…
Ó meu Deus! Como vamos sair daqui?
Ufa! Tu és uma malvada!
Raios!!! Não tinhas nada que carregar no botão!
Ajudem! Estamos presas no elevador!...

Vês, és muito palerma!
Agora estamos aqui trancadas.
Se tivéssemos a vassoura estava tudo resolvido!
Salvem-nos, por favor!
Oh, és uma chata! Por favor cala-te!
Ursa… carregaste no botão errado!
Raios!!! Nunca vamos sair daqui.
Arranja-te. Foste tu que fizeste a asneira…

Nenhum comentário:

Postar um comentário