Olá, Bem Vindo ao blog da Biblioteca da Escola de Fânzeres!

Se chegaste até aqui és , certamente, uma daquelas " pessoas especiais" para quem o livro é algo mais do que um simples objecto para decorar as estantes, és "um daqueles casos bicudos" que procura no livro um amigo confidente e cúmplice, um companheiro para aventuras e viagens, um sonhador que, tal como tu, navegue por outras galáxias ou domine ciências ainda por desvendar.
Claro, haverá livros que te agradam mais do que outros, quem sabe até um, que por uma razão qualquer, já conquistou aquele espaço muito especial no teu coração e na tua vida.
Mas... se vieste até aqui por puro acaso, não desanimes: entra, dá uma volta, escolhe o livro com a capa ou título que mais te agradar e dá-lhe uma oportunidade de te conhecer.Será que não vale a pena correr o risco, experimentar? Afinal, o único perigo é ficar viciado, ter vontade de voltar...

O objectivo primordial deste espaço é dar-lhe vida, trazer até cá crianças, jovens e adultos, proporcionar-lhes a promoção de actividades e eventos diversos levados a cabo pela equipa responsável pelo projecto da Biblioteca Escocolar, a divulgação e contacto com os livros e seus autores e, acima de tudo, ajudar a criar hábitos de leitura e desenvolver o prazer de ler e escrever.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015



“Aprender Direitos Humanos. Passado e Presente. Utilizar a história de Anne Frank para inspirar os jovens hoje”



No decorrer do período de tempo compreendido entre 19 de outubro de 2015 e 23 de outubro de 2015, concretizou-se, no espaço da Biblioteca da escola, a atividade ligada à abordagem da vida e obra de Anne Frank, integrada no processo de desenvolvimento da acção educativa intitulada “Aprender Direitos Humanos. Passado e Presente. Utilizar a história de Anne Frank para inspirar os jovens hoje”. Tal ação educativa integrou-se na iniciativa dinamizada pela Junta União de freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, e organizada no sentido de envolver crianças e jovens na cidadania ativa, favorecendo o desenvolvimento e a consolidação de valores sociais e morais, a fim de criar uma sociedade mais tolerante e inclusiva. De referir ainda que o desenvolvimento do projeto tem por base a influência que a história de Anne Frank e o seu diário continuam a exercer nos nossos dias, para desafiar o preconceito e reduzir o ódio, inspirando e incutindo a jovens e adultos atitudes positivas, responsabilidade e respeito pelos outros.
Os alunos das turmas do 8º ano de escolaridade da escola foram acompanhados à Biblioteca da escola pelas suas professoras da disciplina de Língua portuguesa, de modo a tomarem conhecimento da vida e obra de Anne Frank e de desenvolverem atividades relacionadas com o seu diário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário