Olá, Bem Vindo ao blog da Biblioteca da Escola de Fânzeres!

Se chegaste até aqui és , certamente, uma daquelas " pessoas especiais" para quem o livro é algo mais do que um simples objecto para decorar as estantes, és "um daqueles casos bicudos" que procura no livro um amigo confidente e cúmplice, um companheiro para aventuras e viagens, um sonhador que, tal como tu, navegue por outras galáxias ou domine ciências ainda por desvendar.
Claro, haverá livros que te agradam mais do que outros, quem sabe até um, que por uma razão qualquer, já conquistou aquele espaço muito especial no teu coração e na tua vida.
Mas... se vieste até aqui por puro acaso, não desanimes: entra, dá uma volta, escolhe o livro com a capa ou título que mais te agradar e dá-lhe uma oportunidade de te conhecer.Será que não vale a pena correr o risco, experimentar? Afinal, o único perigo é ficar viciado, ter vontade de voltar...

O objectivo primordial deste espaço é dar-lhe vida, trazer até cá crianças, jovens e adultos, proporcionar-lhes a promoção de actividades e eventos diversos levados a cabo pela equipa responsável pelo projecto da Biblioteca Escocolar, a divulgação e contacto com os livros e seus autores e, acima de tudo, ajudar a criar hábitos de leitura e desenvolver o prazer de ler e escrever.

terça-feira, 3 de maio de 2016



“600 anos da conquista de Ceuta. Encontro de culturas”

Durante o período de tempo compreendido entre 18 e 29 de abril de 2016, decorreu na Escola Básica de Santa Bárbara – Fânzeres, a atividade intitulada “600 anos da conquista de Ceuta. Encontro de culturas”. A referida atividade, organizada pela secção de História do Departamento de Ciências Sociais e Humanas e pelos elementos da equipa da Biblioteca da escola, integrou assim a organização de uma exposição de cartazes e de trabalhos elaborados pelos alunos da turma 8ºC, relativos ao empreendimento da expansão marítima portuguesa, no decorrer dos séculos XV e XVI, bem como à realidade do encontro de culturas entre Portugal e as populações dos continentes africano, americano e asiático que estabeleceram laços de relacionamento económico e cultural com os portugueses, no contexto da formação do império colonial português. De igual modo, no âmbito da exposição organizada na escola, foi apresentada uma maqueta da cidade de Ceuta no século XV. De acrescentar que, no decorrer do período de tempo compreendido entre 18 e 29 de abril de 2016, concretizou-se no espaço da Biblioteca da escola, uma atividade dirigida aos alunos das turmas dos 5º e 8º anos de escolaridade, relacionada com a conquista de Ceuta e a vida e obra do Infante D. Henrique.





Nenhum comentário:

Postar um comentário