Olá, Bem Vindo ao blog da Biblioteca da Escola de Fânzeres!

Se chegaste até aqui és , certamente, uma daquelas " pessoas especiais" para quem o livro é algo mais do que um simples objecto para decorar as estantes, és "um daqueles casos bicudos" que procura no livro um amigo confidente e cúmplice, um companheiro para aventuras e viagens, um sonhador que, tal como tu, navegue por outras galáxias ou domine ciências ainda por desvendar.
Claro, haverá livros que te agradam mais do que outros, quem sabe até um, que por uma razão qualquer, já conquistou aquele espaço muito especial no teu coração e na tua vida.
Mas... se vieste até aqui por puro acaso, não desanimes: entra, dá uma volta, escolhe o livro com a capa ou título que mais te agradar e dá-lhe uma oportunidade de te conhecer.Será que não vale a pena correr o risco, experimentar? Afinal, o único perigo é ficar viciado, ter vontade de voltar...

O objectivo primordial deste espaço é dar-lhe vida, trazer até cá crianças, jovens e adultos, proporcionar-lhes a promoção de actividades e eventos diversos levados a cabo pela equipa responsável pelo projecto da Biblioteca Escocolar, a divulgação e contacto com os livros e seus autores e, acima de tudo, ajudar a criar hábitos de leitura e desenvolver o prazer de ler e escrever.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018


O meu livro preferido é…

O meu livro preferido é Harry Potter e a Câmara dos Segredos, que foi escrito por J.K. Rowling.
Este livro faz parte de uma coleção, que deu origem a uma série de oito filmes, da escritora, roteirista e produtora cinematográfica britânica J.K. Rowling. São filmes e livros do género aventura-fantástica, que têm como personagens principais três adolescentes, que estudam numa escola de magia (Hogwarts): Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger.
Este é o meu livro favorito, pois, desde sempre, gostei desta série de filmes e, como também gosto de ler, adoro os livros desta coleção. Por outro lado, este livro faz parte do meu estilo de leitura: mistério, aventura e fantasia. Um dos motivos que me levaram a ver os filmes e a ler os livros foi o facto de a autora se ter inspirado numa livraria do Porto (a Livraria Lello) para criar a escola de Hogwarts. Outra das razões tem a ver com o facto deste livro retratar a vida de adolescentes numa escola completamente diferente da minha: uma escola de magia onde muitos jovens feiticeiros se interessam pela vida de uma pessoa “normal”.
Neste livro, Harry depara com uma aterradora espiral de perigos e ameaças, que nos fazem querer ler o livro todo num só dia: vozes horripilantes sussurram nas paredes, alguns alunos surgem, misteriosamente, transformados em pedra, e os fantasmas estão sempre prontos para conversar.
                                                                                    
 Inês Pinto, nº12, 8ºB





Nenhum comentário:

Postar um comentário