Olá, Bem Vindo ao blog da Biblioteca da Escola de Fânzeres!

Se chegaste até aqui és , certamente, uma daquelas " pessoas especiais" para quem o livro é algo mais do que um simples objecto para decorar as estantes, és "um daqueles casos bicudos" que procura no livro um amigo confidente e cúmplice, um companheiro para aventuras e viagens, um sonhador que, tal como tu, navegue por outras galáxias ou domine ciências ainda por desvendar.
Claro, haverá livros que te agradam mais do que outros, quem sabe até um, que por uma razão qualquer, já conquistou aquele espaço muito especial no teu coração e na tua vida.
Mas... se vieste até aqui por puro acaso, não desanimes: entra, dá uma volta, escolhe o livro com a capa ou título que mais te agradar e dá-lhe uma oportunidade de te conhecer.Será que não vale a pena correr o risco, experimentar? Afinal, o único perigo é ficar viciado, ter vontade de voltar...

O objectivo primordial deste espaço é dar-lhe vida, trazer até cá crianças, jovens e adultos, proporcionar-lhes a promoção de actividades e eventos diversos levados a cabo pela equipa responsável pelo projecto da Biblioteca Escocolar, a divulgação e contacto com os livros e seus autores e, acima de tudo, ajudar a criar hábitos de leitura e desenvolver o prazer de ler e escrever.

sexta-feira, 1 de março de 2019

Concurso Nacional da Leitura, fase concelhia

No dia 21 de fevereiro de 2019, decorreu na Escola Secundária de Gondomar e no Auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar, a fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura. Na referida iniciativa, participaram os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do Agrupamento de escolas de Santa Bárbara – Fânzeres. Por decisão dos responsáveis pela organização do evento, o Concurso Nacional de Leitura, fase concelhio foi dedicado à comemoração do centenário do nascimento da autora Sophia de Mello Breyner Andresen, tendo os alunos participantes, efectuado provas, relacionadas com as obras “A Noite de Natal”, “O rapaz de bronze”, “O Bojador”, e “Contos Exemplares”.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário