Olá, Bem Vindo ao blog da Biblioteca da Escola de Fânzeres!

Se chegaste até aqui és , certamente, uma daquelas " pessoas especiais" para quem o livro é algo mais do que um simples objecto para decorar as estantes, és "um daqueles casos bicudos" que procura no livro um amigo confidente e cúmplice, um companheiro para aventuras e viagens, um sonhador que, tal como tu, navegue por outras galáxias ou domine ciências ainda por desvendar.
Claro, haverá livros que te agradam mais do que outros, quem sabe até um, que por uma razão qualquer, já conquistou aquele espaço muito especial no teu coração e na tua vida.
Mas... se vieste até aqui por puro acaso, não desanimes: entra, dá uma volta, escolhe o livro com a capa ou título que mais te agradar e dá-lhe uma oportunidade de te conhecer.Será que não vale a pena correr o risco, experimentar? Afinal, o único perigo é ficar viciado, ter vontade de voltar...

O objectivo primordial deste espaço é dar-lhe vida, trazer até cá crianças, jovens e adultos, proporcionar-lhes a promoção de actividades e eventos diversos levados a cabo pela equipa responsável pelo projecto da Biblioteca Escocolar, a divulgação e contacto com os livros e seus autores e, acima de tudo, ajudar a criar hábitos de leitura e desenvolver o prazer de ler e escrever.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Contributo para a valorização da figura do professor

Nos primeiros dias do mês de outubro que antecederam a comemoração do dia do professor, os alunos do 1º CEB da escola da Bela Vista, com a ajuda da professora bibliotecária, muito gentilmente, quiseram agraciar cada um dos seus professores, através de singelas e sentidas palavras num criador de arte em nuvem de palavras on-line. Em jeito de reconhecimento, os seus professores quiseram dar visibilidade ao trabalho realizado expondo-o numa das paredes da escola. 

                                                                                                                       

                                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário